cuida de quem cuida
cuida de quem cuida
cuida de quem cuida

Quem Cuida de Quem Cuida?

Das Pretas e Nivea promovem cuidado como forma de potencialização Projeto acompanhará 5 mulheres líderes que trabalham com o cuidar na região da Grande Vitória

Com o objetivo de oferecer um espaço afetivo de formação e acolhimento de mulheres pertencentes a diversas frentes de liderança em espaços que trabalham com o cuidar, o Das Pretas seleciona 5 mulheres para o projeto de aceleração Cuida de Quem Cuida. Com edital de chamamento aberto de 20 a 30 de setembro no site do DAS PRETAS, a seleção prioriza mulheres pretas, indígenas, periféricas e/ou LGBTQIAP+ da região da Metropolitana da Grande Vitória.
Idealizado e realizado pelo Instituto Das Pretas com patrocínio da Nivea, o Cuida de Quem Cuida propõe efetivar o cuidado acompanhando essas líderes de instituições que vão desde ongs e empreendedoras a líderes comunitárias durante 3 meses e, assim, promover a potencialização dessas mulheres, seus empreendimentos e seu entorno.

A NIVEA, marca número 1 em cuidados com a pele no mundo, revela no Brasil o propósito O Toque que Transforma e Inspira Conexões. A empresa fortalece a sua missão social e a relação com as centenas de colaboradores no país para gerar impacto social e transformar a vida de milhares de pessoas.

O toque é uma necessidade humana de se sentir cuidado e uma das formas mais poderosas para transferir energias positivas entre duas pessoas. É também a base fundamental para criar relacionamentos sociais positivos ao longo da vida: define e solidifica as relações sociais, facilita a formação de novas conexões, auxilia na resolução de conflitos e na redução da agressão. Nos últimos tempos, a vida moderna e agitada tem afastado as pessoas das manifestações de toque, o que intensifica a sensação de solidão – situação potencializada pela pandemia da COVID-19. Este comportamento traz à tona a importância do toque humano para as relações sociais.

E por acreditar que pode promover a diferença real na sociedade usando seu alcance e influência, que a NÍVEA se une ao DAS PRETAS na potencialização de mulheres que através de suas iniciativas individuais e/ou coletivas, dão suporte àqueles que necessitam de acolhimento, transformando-as em amplificadoras do toque humano e potencializando a capacidade que têm de levar o cuidado adiante.

As formações no CUIDA DE QUEM CUIDA têm enfoque nas temáticas de empreendedorismo e cidadania ativa. Dentre os temas abordados durante a jornada, teremos Plano de Negócio, Marketing Digital, Branding, Co-Criação-Territorial, Cybercidadania, Planejamento Financeiro e Bio-Regeneração com nomes como Priscila Gama, CEO do Das Pretas, Ramon Lofer, Empreendedor Digital, Catarina Pinheiro, Coordenadora de Inovação em Meios de Pagamento do Banestes, Jessica Grillo, educadora especializada em História e Cultura Afro-brasileira, e Lua Couto, pesquisadora de narrativas
regenerativas.
Para viabilizar o acesso e permanência no projeto, as contempladas receberão uma premiação de 2400 reais e um kit exclusivo contendo ring light, pen drives, materiais de estudo e equipamentos que energizem a conexão entre a experiência, o pertencimento, o aprendizado, a transformação e a construção de futuros possíveis e o cuidado.

Inscrições: de 20 a 30 de setembro
Resultado: 4 de outubro de 2021
Período da aceleração: 13/10 a 13/12
Informações: fale@daspretas.com.br

das pretas, nivea