O que somos

Por meio do empoderamento individual e coletivo. Desenvolvido e pensado em um fortalecimento do indivíduo como célula para uma ressignificação de autonomias e redução de desigualdades e violências. O INSTITUTO DAS PRETAS.ORG, laboratório de inovação e tecnologia social 100% preto, sem fins lucrativos. Por meio de suas metodologias exclusivas e reconhecidas em todo país, amplifica seus beats e bits interdisciplinares em frentes plurais como educação, arte, cultura, tecnologia e empreendedorismo. Criando mecanismos e redes de ressignificação, conhecimento, incentivo e encorajamento. Através de formações imersivas que focam em, essencialmente potencializar os diálogos que vão do planejamento aos estudos sobre futuros e cidadania ativa.

Nosso objetivo é  potencializar as trajetórias pessoais e profissionais de pessoas negras periféricas. Prioritariamente jovens mulheres Negras e a população LGBTQIAP+ do estado do Espírito Santo. E além disso operacionalizar a capacidade de viabilidade e sustentabilidade na realização de seus objetivos pessoais e profissionais sob perspectiva de CONSTRUIR O FUTURO NO PRESENTE.

São projetos ativos do Instituto Das Pretas: o Quilombinho, Encontro das Pretas, Bekoo das Pretas, Energizze, Afetiva, Fortalece e outros. Ao longo dos últimos 5 anos, foram contabilizadas 100.000 pessoas que foram impactadas de forma direta pelos projetos da organização e seu potente e competente DNA periférico.

Quem cola com a gente

Quem fala da gente